facebook    twitter   wpp-circle

Top 5

1 Infiel Marília Mendonça
2 Medo Bobo Maiara e Maraisa
3 Que pena que acabou Gusttavo Lima
4 Pronto Falei Eduardo Costa
5 40 Graus de Amor Bruno e Barretto

Enquete

Você acha que teremos times mineiro rebaixado no Brasileirão deste ano, qual deles?
Atlético
Cruzeiro
América

Tempo Agora

Radar Estrada

16/05/2017 - Radar Estrada
Joelma dá a volta por cima em primeiro trabalho solo: "Estou me sentindo mais forte do que nunca"
por Juliana Moraes

O primeiro trabalho solo de Joelma conta com músicas que refletem o atual momento da cantora. As letras com mensagens de superação e de alegria dão o tom ao primeiro projeto desde que a cantora anunciou a saída do grupo Calypso, em 2015. Em entrevista exclusiva com o R7, Joelma falou que participou de todos os processos de produção do álbum Avante – Ao Vivo em São Paulo, gravado no fim do ano passado.

— A gente levou três meses para montar e para ensaiar até chegar ao dia da gravação. Sempre gosto de reunir toda a minha equipe: o meu produtor musical, quem faz os arranjos, a banda, meu empresário. Reuni todo mundo para escolher o meu repertório. Não gosto de escolher sozinha, porque se errar, não erro só. A gente divide tudo. Mas foi muito legal o resultado, gostei muito, valeu à pena ensaiar todos os dias.

Joelma descobriu uma série de traições de Ximbinha, seu marido à época, e colocou um ponto final no casamento de 18 anos. Com isso, decidiu deixar a banda Calypso e seguiu por um caminho pelo qual julgava ser impossível.

— Nunca pensou pela minha cabeça fazer carreira solo, nunca imaginei, porque desde que me conheço por gente, canto em banda. Nunca me vi fazendo uma carreira solo. Mas na minha vida é assim: nunca planejo as coisas. Se é para fazer, vamos lá. Bora fazer bem feito, mergulhar de cabeça, corpo alma e coração e fazer diferença no trabalho.

Devido ao caminho inesperado, a cantora teve uma série de inseguranças. Porém, ela se cercou de amigos e de profissionais competentes para conseguir encontrar a confiança para seguir em frente na carreira de sucesso.

— Esse foi o trabalho mais difícil da minha carreira toda. Mas, graças a Deus, eu tinha pessoas muito maravilhosas ao meu redor. Não tinha muita cabeça para pensar nessas coisas naquele momento, mas tive muito apoio dos meus amigos, dos meus filhos, da minha equipe. Aí ficou mais fácil. No início, fiquei insegura, mas agora estou me sentindo mais segura. Conversei com Deus, vi que tudo o que Ele faz na minha vida é para o melhor. Ele me colocou nessa situação e entendi que tinha que ser desse jeito.

Foi nas dificuldades que Joelma encontrou inspiração para o novo trabalho.

— As músicas desse trabalho refletem o meu momento. Pedi para os compositores que queria falar de alegria, de superação, de deixar tudo o que passou para trás e recomeçar. E esquecer. Porque tudo o que ficou para trás não me pertence mais. A gente tem que viver o máximo e ser feliz. Se deixar para ser feliz depois, não vai ser feliz nunca.

E Joelma fez de tudo para o primeiro projeto solo sair de acordo com o que estava vivendo.

— Acompanhei todos os detalhes. Fui para o estúdio aprovar os arranjos, depois fui para a sala de dança montar as coreografias, supervisionar as roupas, os figurinos. Hoje, participo de tudo, de 100%. Eu que crio as coreografias. Faço desse jeitinho.

E a carreira solo está fazendo muito bem para Joelma.

— Estou me sentindo mais forte do que nunca agora, porque chegou uma parte da minha vida que achei que já tivesse feito de tudo. Tenho família, tenho filhos, tenho tudo. O que eu quero mais? Não tenho nem cara mais para pedir, porque Deus me deu além do que sonhei um dia. Uma meninazinha do interior, que mal tinha para comer. De repente, explode e acontece tudo isso. Deus me deu além do que imaginei. Não tenho que pedir mais nada.

Joelma também já superou o fim do casamento com Ximbinha e garante não guardar ressentimentos sobre o ex.

— No momento, estou muito bem. Hoje, não deixo nada de ruim ficar dentro de mim. Nenhuma mágoa, nem rancor, nada. Claro que a gente encontra dificuldades e barreiras, isso é do ser humano, mas não quero guardar nada. Aprendi isso e quero ser livre, quero ser feliz.

Tanto que a cantora já está vivendo um affair com Alessandro Cavalcante, de 38 anos.

— Realmente estou conhecendo uma pessoa, temos muita afinidade. Mas estou indo muito devagar, não tenho pressa. A gente está se conhecendo. Não pretendo ficar com um e com outro, não. Quero casar pra sempre. Não casei para separar, casei para ficar casada para o resto da minha vida, mas, infelizmente, não deu certo. Mas quando casar de novo, vai ser para sempre e com o amor da minha vida.

Na nova fase, Joelma também está cuidando bastante do corpo e da espiritualidade.

— Sempre fiz musculação, sempre cuidei muito da alimentação, mas agora estou fazendo uma desintoxicação e esse foi o diferencial na minha vida. Quando comecei a fazer uma desintoxicação profunda, comecei a ver resultado em tudo. Por trás de tudo isso, do corpo em forma, aprendi a fazer a desintoxicação espiritual. Não adianta estar linda por fora e um farrapo por dentro.

Para finalizar, Joelma agradeceu o carinho do público e garantiu novidades na carreira.

— Meus fãs são incríveis, realmente são presentes que Deus me deu aqui nessa terra pra eu cuidar com muito carinho, mas recebo em troca um cuidado muito maior, é muito legal isso. Eles cuidam direitinho de mim. Por causa deles, estou querendo fazer uma parceria com Johnny Sky. Era um projeto da Calypso que vou refazer. A gente gravou um CD inteiro em espanhol, mas não lançou. Esse material eu tenho e quero lançar. Só gravei em espanhol porque eles pediram, não foi uma coisa que eu planejei. Foi uma demanda que veio do público. Vou me sentir confortável para fazer esse show em espanhol, já cantei no Peru em espanhol e foi maravilhoso.